sábado, 13 de abril de 2013

Uma paixão: Ballet


Quando eu tinha mais ou menos 6 anos eu resolvi fazer aulas de ballet, foi maravilhoso, me identifiquei com o esporte, me divertia pra caramba, e tinha a melhor professora que já conheci, então eu fiquei no ballet por 3 anos, até que eu mudei de escola e não tinha mais tempo pra aulas, fiquei sem fazer ballet por 5 anos, até que mudei novamente de escola e este ano decidi voltar para o ballet, nas primeiras aulas eu me senti tão deslocada, não por não ter amigas ou coisa do tipo (até porque as meninas foram super receptivas), o problema é que eu achava que iria voltar e já estaria sabendo tudo, não foi bem assim, eu tive que ralar um pouquinho para conseguir me adaptar, já tenho quase 2 meses no ballet e já consigo fazer a maioria dos movimentos, minha professora notou que eu já estava adepta e me disse para comprar a minha sapatilha de ponta, seria a minha primeira sapatilha de ponta e eu estava super animada, então eu comprei, na primeira aula eu mal conseguia ficar em pé na ponta, vi as meninas sambando em cima da ponta, e me dava vontade de chorar, mas eu continuei tentando e me matando, a segunda aula foi ontem, foi muito pior que a primeira, eu fiz aula com meninas mais avançadas, elas dançavam em cima das sapatilhas com tanta classe que parecia que estavam flutuando, e eu tive que fazer quase todos os passos na meia ponta porque não conseguia sustentar meu corpo, chorei discretamente durante a aula, quando cheguei em casa treinei, treinei e treinei, foi engraçado porque eu ria sozinha quando conseguia fazer algum passo que não fiz na sala, chorava quando não conseguia, passei quase a noite toda nesse rebuliço. O que eu quero dizer com esse texto enorme, é que quando você gosta mesmo de uma coisa não desista dela na primeira vez, afinal de contas você não nasceu falando, ou andando, você teve que aprender a fazer isso, e sempre tento mentalizar isso, eu não nasci dançando ballet, muito menos na ponta, mas Deus me deu força de vontade o suficiente para eu continuar tentando! 

Para entrar no clima do ballet eu separei uma música muito legal, que eu dancei no meu primeiro festival, o nome da música é Ciranda da Bailarina, e é de Chico Buarque:

Achei essa animação muiiiiiiiito fofa!

E eu também fiz um vídeo meu ensaiando na ponta, mas vou publicar despois!

Essa sou eu na ponta :3

É isso menina, e vocês tem alguma coisa que gostam muito mas que acabaram desistindo por algum motivo? Comentem aqui em baixo!
XOXO' Gaby Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitas