quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Túnel do tempo: De volta aos anos 60

Os hippies sugiram na década de 60, eles eram parte do movimento de contra cultura, eles criticavam o modo de vida americano e iam contra a guerra do Vietnã (bem como todas as guerras), eles respeitavam muito a natureza, o nudismo e a emancipação sexual, eram uns rebeldes passivos! Junto com o movimento hippie começaram a surgir roupas bem diferentes das usadas na época, eles abusavam das cores, roupas largas e elementos que lembravam a natureza (como penas), enfim passado essa era o estilo hippie foi um pouco esquecido, mas agora ele está ressurgindo e com muita força, muitos famosos começaram a utilizar roupas com características hippies e a moda pegou, misturando com peças de outros estilos começaram a surgir o estilo hipster (mas esse é assunto para outro post). Eu mesma me inspiro muito nesse estilo, como sei que ele está em alta resolvi mostrar os ingredientes necessários para ser um verdadeiro hippie! (kkkk) Vamos lá:

 Calça flare:
A calça flare nada mais é do que a boca de sino, na época era muito usada com tecidos leves e fluídos, hoje ela é mais atualizada e é comumente usada na versão jeans:


Batinhas: São camisa folgadinhas, muito usadas com aplicações de rendas ou tecidos finos, se ela for mais comprida pode ser usada como vestido!


 Bolça de franja: São lindas e tem muito a cara hippie, não sei como surgiu nos anos 60, mas sei que ela está virando febre (e eu estou louca por uma).


Estampas étnicas: Com muitos zig-zag e cores os hippies se inspiraram nos índios americanos e criaram essa estampa linda que foi tendência do verão!


Headband/ Coroa de flores: Muitas vezes os hippies extraiam da natureza seus "acessórios" e foi assim que surgiu a coroa de flores e as headband, a primeira feitas com flores naturais e a segunda trançadas com capim ou até tiras de couro!



Turbantes: Ainda mantendo o foco na cabeça eles se protegiam do sol com lindos turbantes!

Vestidos longos: Os vestidos eram muito comuns entre homens e mulheres, de tecido leve para não absorver calor, e de preferencia bem colorido!

Acessórios: Eles costumavam usar acessórios com penas, folhas e flores, muitas pulseiras e colares feitos de sementes, era uma marca registrada!

Bom gente é isso espero que tenham gostado do post, (e que tenha sido útil)! E agora fiquem com uma imagem de uma Barbie linda! (Que quero logo para minha coleção)

É isso aí, Paz e Amor
Gaby Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitas