terça-feira, 9 de outubro de 2012

Quinze


 O quinze anos de uma garota é a idade mais esperada por todas, não te libera para beber ou dirigir sem problemas, mas mesmo assim é importante. Por que? Porque antigamente essa era a idade que os pais apresentavam as filhas para a sociedade e essa festa ficou importante. Simples assim! A idade da Julieta (sim, a Julieta Capuleto da história Romeu e Julieta). Mas hoje é mais por ser a idade em que você não é nem mais criança, nem adulta e bem, por que estou escrevendo isso? Amanhã,10 de outubro, eu faço quinze anos e estou muito animada por isso (inclusive teremos muitas fotos para o blog das estranhas juntinhas e lindas!).
 Para entrar nesse ritmo, caso você também esteja fazendo, já fez ou vai fazer quinze anos, separei coisinhas que amo e acho tudo a ver com essa idade tão especial, como músicas e poemas, para nós garotas ou mulheres ou vai saber né!


"Quinze anos! 
é a idade das primeiras palpitações, a idade dos sonhos, a idade das ilusões amorosas, a idade de Julieta; é a flor, é a vida, e a esperança, o céu azul, o campo verde, o lago tranqüilo, a aurora que rompe, a calhandra que canta, Romeu que desce a escada de seda, o último beijo que as brisas da manhã ouvem e levam, como um eco, ao céu."
Machado de Assis
                                                           Fifteen - Taylor Swift
"Porque quando você tem quinze anos e alguém diz que te ama
 Você vai acreditar e quando você tem quinze anos e acha
 Que não há nada mais para descobrir na vida"
  
                                                  Nobody's Fool - Avril Lavigne
A minha música favorita dela, entre todos os anos, não sei se vocês sabem, mas ela é minha ídola. Fala como alguns anos fazem você amadurecer e me descreve muito!
"Eu não sou uma qualquer aqui e não estou nem perto
Eu posso ter caído nessa quando tinha 14 anos
Quando era mais imatura
Mas é incrível o que alguns anos podem fazer"

Velha e Louca - Mallu Magalhães
A Gaby já colocou a diva da Mallu na playlist dela e essa linda não podia faltar aqui, com essa música. Não é?
"Pode falar, não importa
O que tenho de torta,
Eu tenho de feliz,
Eu vou cambaleando
De perna bamba e solta"



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitas