sábado, 29 de setembro de 2012

Aí meu Deus, e essa espinha?


Todo mundo já passou pela situação tensa de acordar, se olhar no espelho e se deparar com uma espinha gigantesca bem no meio da testa, se isto já te aconteceu não precisa surtar, porque eu tenho a solução para seus problemas! (Ou uma parte deles...)

Existem hoje no mercado inúmeros produtos que são direcionados para esse tipo de problema de pele, eles são bons e muitas vezes efetivos, porém algumas vezes ele são carinhos, então nada melhor do que receitinhas caseiras para cuidar de sua pele e de seu bolso!

Para remover e evitar a espinha:


Receita 1
Ingredientes
1/2 litro de água filtrada;
5 pétalas de rosas brancas (usar rosas de jardim);
3 gotas de própolis;
1 colher (sopa) de fubá;
1 colher (sopa) de água filtrada;
Gaze ou algodão.

Misture com a água as 5 pétalas e as 3 gostas de própolis, levantando fogo. Quando chegar a ferver, desligue. Separe à parte o fubá, água filtrada e coloque mais 3 gostas de própolis. Misture tudo e coloque no rosto. Depois de seco, retire com a gaze ou algodão, fazendo movimento circulares. Lave o rosto com água filtrada.

Receita 2
Ingredientes
50 g de feijão branco;
Vinagre;
Leite de amêndoa;
Coloque 50 g de feijão branco no vinagre de molho, para ser utilizado no dia seguinte. Ele deve estar banhado a noite inteira. No dia seguinte, retire o feijão e triture-o com o leite de amêndoas, formando uma pasta cremosa.
Aplique no rosto e deixe por 30 minutos. Aplique uma vez por dia. Para armazenar, utilize um pote de vidro com tampa esterilizado. O produto dura até três dias.

Para clarear manchas resultantes de espinhas:
Azeite
Aplique com algodão o azeite e deixe agir nas manchas. Depois retire com água filtrada.
Limão
Esprema um suco do limão e aplique-o com algodão na pele. Em seguida, retire com água filtrada. Deve-se tomar cuidado com a exposição ao sol, evitando vermelhidão e queimaduras.
Abacaxi
O ácido do abacaxi também auxilia bastante. Pique alguns pedaços da fruta e deixe-os “descansar” na pele.


Apesar de todas receitinhas, existem os produtos básicos para ter uma pele linda e saudável como por exemplo, um bom sabonete próprio pra sua pele, que não resseque, um hidratante com filtro solar para evitar manchas, e caso sua pele seja muito oleosa um bom tônico para refrescar sua pele e limpar completamente!

Bom foi isso meninas! (E meninos, porquê não?), espero que tenham curtido as dicas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitas