quinta-feira, 13 de junho de 2013

Que país é esse?

 Talvez eu não devesse estar falando desse assunto aqui, tão longe do protesto, mas vou falar mesmo assim porque preciso de algum jeito me expressar.
 Para começar quero esclarecer que não sou ativista, tenho apenas quinze anos e não, isso não me impede de ser sensata. É a minha opinião, aqui é um país "livre". A nossa mídia faz o mais estardalhaço dizendo que esse protesto todo "só por causa de 20 centavos", não são só 20 centavos, é o limite que estourou do jovem brasileiro, é inacreditável como só mostram o lado dos policiais, como se eles fossem as vítimas, vítimas somos nós desses impostos absurdos, da má condição dos transportes públicos que na verdade são caixas com rodas onde nos enfiam como sardinhas, desse governo que está nem aí para nós contanto que recebam nosso dinheirinho.
 As pessoas estão com medo de sair de casa, porque não tem segurança e agora esses benditos policiais aparecem atacando os jovens que estão lutando por seus interesses. Não, eu não concordo com o vandalismo, com os ataques aos policiais, mas esqueceram de mostrar o outro lado, de quem está sendo agredido pela segurança do país, que está levando porrada.
 Falam tanto que os brasileiros deviam lutar por seus direitos, que não deviam ficar sentados com a bunda no sofá assistindo futebol ou só reclamando na internet - assim que o governo gosta, todo mundo alienado e de bem com a vida enquanto eles se enchem de dinheiro - bom, agora estão lá protestando e é assim que são recebidos, são presos tendo que pagar nada mais nada menos que VINTE MIL DILMAS, VINTE MIL REAIS para fiança enquanto tem gente matando por aí pagando menos que isso e saindo da delegacia com um cigarro na boca e rindo do nosso Brasil.
"Os jornais não vão dizer que foram horas de manifestação pacífica, desde a Paulista até o terminal parque Dom Pedro.
Nos jornais não vai aparecer que a partir daí a tropa de Choque realizou uma caça indiscriminada a qualquer transeunte, indo muito além do simples dispersar e controlar.
Nos jornais só vai aparecer que essa caça resultou na prisão de um repórter e de um fotógrafo da grande mídia.
Eles não vão contabilizar os manifestantes feridos, espancados pela polícia, machucados por estilhaços de bomba.
Os jornais só vão mostrar os policiais feridos, como se eles tivessem sido simplesmente atacados.
Esses jornais só vão falar de vandalismo, como se isso resumisse o ato, esquecendo toda a marcha."
Para quem quer ler mais [+]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitas