sábado, 1 de junho de 2013

Beleza NEGRA

 Você sabia que 51% da população brasileira é composta por pessoas negras? Você sabia que Salvador é a cidade mais negra fora da Africa? Pois é, apesar disso tudo ainda existe muito preconceito e desigualdade, afinal nem todos querem assumir sua herança africana, mas porque será que isso acontece? Talvez por medo, ou até mesmo pelo simples prazer de se auto denominar branco, afinal já nascemos e crescemos ouvindo que o branco é bonito, que o cabelo liso é o ideal, que o nariz afinadinho é perfeito, então lutamos para alcançar esses estereotipo, renegamos nossa identidade, então corremos para os salões e fazemos processos mirabolantes para tirar os cachinhos naturais e corremos riscos em cirurgias plasticas para afinar nosso nariz, para que? Para ser aceito? Para ficarmos todos iguais, com as mesmas caras? Será que isso tudo vale mesmo a pena? Você sabe onde fica o Egito? Isso mesmo, na África, você sabe quanto ele foi importante? Sabia que foram os egípcios que inventaram a primeira forma de escrita, que foram eles que inventaram a matemática e a química, que eles eram considerado os mais saudáveis por aperfeiçoar técnicas medicas? Provavelmente você não sabe, porque a maioria das escolas insistem em não querer valorizar a cultura negra! E é justamente por isso que hoje eu estou fazendo este post, vim fazer minha parte para ajudar na conscientização da nossa sociedade, eu me auto afirmo NEGRA, minhas raízes são NEGRAS, eu amo meus cachos, meu nariz redondo, e minha boca grande! Minha família é basicamente formada por negros e negras e eu tenho orgulho de assumir! 

Agora, vamos ver fotos de mulheres negras, lindas e perfeitas:













Ah, e as crianças negras também são lindas!






E vocês já viram Barbie negra? Bom eu achei umas fotos, e são lindas!



Então gente, é isso, espero que vocês tenham gostado do post, comenta aqui em baixo o que achou!E compartilha o post se você concorda comigo!
XOXO' Gaby Sousa

Um comentário:

  1. Olá!
    Meu nome é Júlia e achei seu blog por acaso, mas achei ele super fofo e gostei muito do conteúdo também!
    Há pouco tempo iniciei um projeto pessoal pra deixar os blogs por aí mais bonitos, e acho que o seu é um em potencial.
    Faço layouts para blogs, são simples mas deixam a cara do blog bem mais fofa e até mais profissional.
    Se quiser dar uma olhada nos exemplos "vivos" que eu já fiz, aqui estão três endereços: www.fashionhomework.com / www.acerejadotopo.blogspot.com / www.poderdegarota.blogspot.com
    Se tiver interesse, pode me mandar um e-mail em juilia@fashionhomework.com pra que a gente possa conversar e chegar a um acordo.
    É isso, beijos!

    ResponderExcluir

Visitas